SEMINÁRIO INTERNACIONAL
29 de junho a 02 de julho de 2015

(Evento realizado. Aguarde a próxima edição)

Hotel JW Marriott Rio | Av. Atlântica, 2600, Copacabana

 CONHEÇA OS PALESTRANTES

 

29 de junho

Cerimônia de abertura
17h às 18h30 - Boas vindas por Sebrae / ESPM / Riofilme / O Boticário
18h30 às 20h - Uma conversa sobre a terceira era de ouro da TV dos EUA, com David Levine (HBO), Gary Marenzi (Rapido Entertainment) e Kathleen Bedoya (Wise Entertainment)
20h às 20h30 - Lançamento do regulamento e abertura das inscrições para o Laboratório de Imersão

 

30 de junho

8h - Credenciamento
8h30 às 10h - Identificação de Conteúdo original para Séries da HBO nos EUA por David Levine, SVP de Programação Original Drama, HBO
10h15 às 12h - Conteúdo e Dramaturgia em Filhos do Carnaval por Elena Soárez, roteirista
12h15 às 13h15 - 60 minutos com Produtor Criativo Adriano Civita, Prodigo Films
14h45 às 16h15 - Case Study Narrativas: Magnífica 70 por Cláudio Torres, Conspiração Filmes
16h30 às 18h - Encomenda Fox por Zico Góes, Diretor de Conteúdo, FOX International Channels do Brasil

 

01 de julho

8h - Credenciamento
8h30 às 10h - Venda internacional de séries: Formatos que cruzam fronteiras e geram lucros por Gary Marenzi, Cofundador Rapido Entertainment
10h15 às 12h -  Diálogos: Roteiro, Direção e Edição por Daniel Rezende, diretor e editor
12h15 às 13h15 - 60 minutos com Produtor Criativo Luiz Noronha, Zola Produções
14h45 às 16h15 - Case Study Narrativas: Irmão do Jorel por Juliano Enrico, TV Quase/ Copa Studio
16h30 às 18h - Encomenda GNT por Daniela Mignani, Diretora, canal GNT/+Globosat

 

02 de julho

8h - Credenciamento 
8h30 às 10h - Bem-vindos ao Mercado Latino nos EUA por Kathleen Bedoya, Produtora Executiva Wise Entertainment
10h15 às 12h - Estrutura Narrativa: ficção e documentário por Luiz Bolognesi, roteirista e diretor
12h15 às 13h15 - 60 minutos com Produtor Criativo Roberto d’Avila, Moonshot Pictures
14h45 às 16h15 - Case Study Narrativas: Jungle Pilots por Belisário Franca, Giros
16h30 às 18h - Encomenda Discovery por Mônica Pimentel, VP de Conteúdo, Discovery Networks Brasil

Valet disponível no local: R$ 35,00 o período

CONHEÇA OS PALESTRANTES

PALESTRANTES INTERNACIONAIS

Gary Marenzi – Cofundador, Rapido Entertainment

Responsável pela produção e pela distribuição global de séries de sucesso como  “Vikings”, “Teen Wolf”, “The Dead Zone” e “The 4400”, Gary Marenzi tem mais de 30 anos de experiência como alto executivo em Hollywood, tendo sido Presidente do canal MGM Worldwide Television, Paramount International Television e da UIP Pay Television. Atualmente, trabalha ativamente no desenvolvimento e distribuição de conteúdo premium para a TV com parceiros internacionais, como a Starz Media, Constantin Film e IM Global, entre outras. Gary é Graduado na Stanford University. 

David Levine – SVP de Programação Original Drama, HBO    

Responsável por supervisionar o desenvolvimento e produção de séries originais de drama, tais como “True Detective” e “Game of Thrones”, David Levine é Vice-Presidente Sênior de programação da HBO. Antes de ingressar na HBO, David Levine foi Vice Presidente de Desenvolvimento e Produção da Mandalay Entertainment e Produtor na Fuse Entertainment. É graduado em Radio/ TV/ Cinema pela Northwestern University.

Kathleen Bedoya - Produtora Executiva, Wise Entertainment

Roteirista, Produtora e Executiva de Programação, é cocriadora da série hit do verão americano, “East Los High”, indicada ao Emmy e em sua terceira temporada no canal Hulu. Com uma carreira pioneira no mercado de entretenimento latino americano, Kathleen Bedoya trabalhou como responsável pelo desenvolvimento e programação para o público latino nos EUA e América Latina em canais como HBO, FOX, Galan Entertainment, MTV Tr3s, MTV Latin America e Telemundo. Graduada na Vassar College, Bedoya é colombiana.

 

ESPECIALISTAS EM NARRATIVA

Elena Soárez -  Roteirista

Roteirista premiada, criou com Cao Hamburguer e escreveu, para a HBO, “Filhos do Carnaval”, série de 13 episódios, finalista do Emmy Internatioal 2006 e vencedora do APCA 2006. Elena Soárez foi roteirista também de um episódio “Atração Fatal” do seriado “Cidade dos Homens” e do episódio “De Volta Para Casa” do Seriado “Antônias”, ambos exibidos na Rede Globo. Em 2014, escreveu o episódio “Ilê” para a série “Destino Salvador”, que será exibida na HBO.  Há mais de dez anos, Elena tem sido Consultora dos Laboratórios Novas Histórias, do Laboratório de Roteiros Sundance nos EUA e do Laboratório de Roteiros RAWI, Jordânia e na India. Atualmente desenvolve série para a TV Globo. Elena é graduada em Economia pela PUC-RJ e Mestre em Antropologia Social pela UFRJ.

Luiz Bolognesi - Diretor e Roteirista

Roteirista premiado, Luiz Bolgnesi escreveu, dirigiu e produziu a série de 5 episódios “Educação.doc”, exibida na GloboNews. Escreveu e dirigiu o curta-metragem “Pedro e o senhor” e o documentário “Cine Mambembe, o cinema descobre o Brasil”, que ganhou o prêmio de melhor documentário no Festival de Havana, Gramado e Nova York. Luiz é responsável também pelo roteiro do longa-metragem “Bicho de sete cabeças”, de Laís Bodanzky. Além de diversos documentários para o canal National Geographic e para a TV Escola, Luiz Bolognesi escreveu “Terra Vermelha”, “Chega de Saudade” e “As melhores coisas do mundo”, que receberam prêmios de roteiro da Academia Brasileira de Cinema, APCA e festivais de Recife e Brasília. Bolognesi formou-se em Jornalismo pela PUC São Paulo.

Daniel Rezende – Diretor e Editor

Daniel Rezende, Editor e Diretor, recebeu , em seu primeiro trabalho como editor em longa-metragens “Cidade de Deus”, uma indicação ao Oscar® e também ganhou um prêmio Bafta e o Grande Prêmio Cinema Brasil. Daniel Rezende editou episódios das séries “Filhos do Carnaval” da HBO, “Cidade dos Homens” e “Os Experientes”, da TV Globo.  Foi também o editor dos filmes "Diários de Motocicleta" e "Água Negra", Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”  e o remake de “Robocop” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360” também de Fernando Meirelles. Além de filmes como  "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", "Cidade dos Homens" e “As Melhores Coisas do Mundo, entre outros. Foi um dos editores do filme "Árvore da Vida", de Terrance Malick, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn. Em 2008, Daniel Rezende estreou como diretor no curta-metragem "Blackout", com Wagner Moura e, em seguida, dirigiu o a série de TV "Fora de Controle" para a Record e fez a direção geral da série “O Homem da Sua Vida” para a HBO Latin America, com estreia prevista para 2015. Ainda em 2015 ele estreia na direção de longa-metragem  com o filme "O Rei das Manhãs”.

 

PRODUTORES CRIATIVOS

Adriano Civita – Sócio, Prodigo Films

Adriano Civita, Diretor e Produtor , é o diretor geral da série (fdp) coproduzida com a HBO Latin America e vencedora do prêmio APCA de 2012. Trabalhou na TV Bandeirantes, MTV Brasil, Walt Disney Television, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Jodaf antes de fundar a Prodigo Films em 1995. Dirigiu e produziu dezenas de comerciais publicitários e, desde 2000, atua também como produtor de programas de TV e cinema. Em 2011, produziu seu primeiro longa de ficção “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”,  vencedor do Redentor de melhor filme pelo público e júri do Festival Internacional do Rio de Janeiro de 2012 .  Hoje faz parte do conselho da Prodigo Films, e está a frente da divisão de distribuição e produção esportiva da Arco Mídia. formado em Cinema e Televisão pela Boston University

Roberto D’Avila – Diretor, Moonshot Pictures

Roberto D’Avila, Diretor da Moonshot Pictures, atua na área de Rights Management, concepção e desenvolvimento de propriedades e produtos audiovisuais para cinema e TV. Foi produtor executivo das séries de TV exibidas no GNT "Sessão de Terapia", "Food Truck A Batalha", "Desafio da Beleza" , "Cozinheiros em Ação" e"The Taste Brasil". Produziu também a série "9mm: São Paulo" ,exibida na FOX e "Brazil's Next Top Model"  exibida no canal Sony.  
Roberto D’Avila trabalha também com a criação de universos multiplataforma para séries de TV: para "9mm: São Paulo"  desenvolveu webisodes, game, livro e viral. Já para ; "Confissões de Acompanhantes "  desenvolveu um livro, vídeos e stand up. Roberto  trabalha há 31 anos em televisão e cinema. 

Luiz Noronha – Zola Produções

Jornalista e produtor, Luiz Noronha assinou a produção executiva de diversos longas e séries de TV da Conspiração Filmes e na Zola como “Mandrake” exibida na HBO – duas vezes finalista do International Emmy Awards –, “Vai Que Cola” - a maior audiência já registrada por um programa de ficção nacional na TV paga brasileira-  do programa “Retrato celular”, exibido no Multishow, além de séries no Discovery Channel como “Viver para Contar”, Mulher Invisível, exibida na TV Globo, “Trair e Coçar é Só Começar” exibido no Multishow e “Os Homens São de Marte, é pra lá que eu vou” e “Surtadas na Yoga”,  exibidas no GNT. É um dos autores da série “Magnifica 70” (HBO) e roteirista de “Vai Que Cola – o Filme”. Luiz Noronha também foi editor executivo do jornal O Globo de 1991 a 2000, além de passagens por vários veículos, como Revista Manchete e Jornal da Tarde e publicou três livros: “O teatro da madrugada”,  “A construção do espetáculo” e “Notícias de um submundo distante”. Luiz Noronha é formado na UFRJ. 

 

CRIADORES DE SÉRIES

Claudio Torres - Sócio-Fundador, Conspiração Filmes 

Sócio-fundador da Conspiração, Claudio Torres dirigiu o episódio “Kolkata” da série “Mandrake” exibida na HBO e assinou ainda o roteiro da produção, duas vezes finalista do Emmy Internacional. Em 2013, foi criador, diretor geral e um dos roteiristas da série “A Mulher Invisível”, que estreou em 2011, na TV Globo. Estreiou como diretor de longas-metragens com o premiado longa-metrage “Redentor”, e dirigiu ainda mais três longas-metragens: “A Mulher do Meu Amigo”, lançado em 2008; “A Mulher Invisível”, longa de 2009 que teve 2,3 milhões espectadores; e “O Homem do Futuro”, comédia romântica lançada em 2011, que levou 1,2 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2015 assinou a direção geral e foi um dos criadores e roteirista da série “Magnífica 70” , em exibição na HBO, que aborda o universo da Boca do Lixo e da Ditadura Militar no Brasil.

Belisário Franca - Sócio Fundador, Giros

Responsável pela criação da Giros em 1997, Belisario Franca imprimiu sua marca em dezenas de programas e documentários dedicados a cultura brasileira e exibidos em mais de 20 canais de televisão no Brasil e no mundo, entre eles: Discovery Channel, Arté France, Channel Four, History Channel, Animal Planet, GNT, Rede Globo, SBT, TV Cultura e Canal Futura. Produções reconhecidas internacionalmente por meio de prêmios como o New York Film Festival e o International Documentary Association Awards, de Los Angeles.

Juliano Enrico - Cartunista, ator e roteirista, Copa Studios /TV Quase

Cartunista, ator, roteirista e lutador de telecatch, Juliano Enrico é criador e diretor da série original de animação “Irmão do Jorel”, exibida no Cartoon Network . É co-fundador da revista de humor Quase, que se transformou no grupo de humor TV Quase, onde escreve, atua e dirige. Criou e apresentou, ao lado de Daniel Furlan, “O Último Programa do Mundo” exibido na MTV, onde também apresentou os programas “Acesso” e “Rock Gol” e atuou na série “Overdose”, de Arnaldo Branco. Como diretor, trabalhou nos curtas de ficção “A Maldição do Caipora”, “Raquetadas para a Glória” e “Cachaça”. Também dirigiu o documentário premiado “Touro Moreno” pra TV Cultura e o espetáculo de luta-livre “A Revanche Do Homem-Galinha” com a TV Quase.

 

EXECUTIVOS DE CANAIS

Zico Góes - Diretor de Conteúdo, FOX International Channels do Brasil

Zico Góes começou sua carreira na área corporativa da Globosat em 1996 e logo passou a trabalhar no Multishow como Gerente de Marketing e depois, como Produtor Executivo. Durante 10 anos foi responsável pela programação da MTV Brasil, para onde voltou em 2011 como Vice Presidente de Conteúdo após ser Gerente de de Conteúdo,Produção  e Programação do canal GNT Também atuou na Unisys, implementando uma estratégia global entre os consultores e equipe de vendas. Atualmente é Diretor de Conteúdo da FOX International Channels do Brasil. Zico Góes é formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Bacharelado em Comunicação Social. Em 2003, concluiu o mestrado em Administração de Empresas na Katz School of Business – Universidade de Pittsburgh.

Daniela Mignani, Diretora canais GNT e +Globosat

Diretora dos canais GNT e +Globosat, Daniela Mignani começou sua trajetória profissional com passagens pelo Banco Nacional, Infoglobo e Grupo Multiplan – Renasce. Em 2000, ingressou na Globosat, onde se especializou no mercado de TV por assinatura. Foi Gerente de Marketing do Canal Universal e do Multishow. Em 2010, chegou ao GNT, também como Gerente de Marketing, e participou diretamente da elaboração e lançamento da nova grade do canal, em março de 2011. Em agosto do mesmo ano, assumiu a Direção do GNT.

Monica Pimentel - Vice-presidente de Conteúdo, Discovery Networks Brasil

Com mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro de televisão, Mônica Pimentel é responsável por todas as áreas relativas ao conteúdo da Discovery Networks Brasil, incluindo programação, marketing, comunicação e on-air. Mônica liderou durante 10 anos a superintendência artística da RedeTV! , produzindo mais de quatro mil horas de conteúdo original por ano e o programa de sucesso “Pânico na TV”. Mônica Pimentel é graduada em jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior. e tem como base o escritório da Discovery Networks em São Paulo.