ANÁLISE DE MERCADO APLICADA AO AUDIOVISUAL

 

Identificar as tendências do ambiente, apontando a importância de entender a indústria, histórico e projeções do mercado, as tendências, o perfil dos consumidores e analisar os principais competidores. A inserção na elaboração no plano de negócios pressupõe: análise de categoria; análise da indústria/setor (Modelo Porter); descrição do segmento de mercado; análise SWOT; análise da concorrência

09/05 – Sábado das 9 às 18h
ESPM - Rua do Rosário, 111 - 8º andar - auditório

VALOR DO CURSO: R$ 120

Professor: Marcelo Boschi

Doutorando em Adiminstração - Unigranrio

Mestre em Gestão pela FGV, Pós Graduado em Administração Pública FGV/RJ e Graduado em Administração de Empresas pela UFF.

Presidente do Comitê  de Branding – ABA/RJ.

Coordenador de Pós Graduação e de Extensão da ESPM.

Experiência na área  gestão de produto e marketing em empresas nacionais e multinacionais desde 1989.

Professor universitário desde 1986, leciona disciplinas de graduação nas áreas de Marketing, Estratégia e Administração. Professor Pós-graduação na ESPM, ministra as disciplinas de Marketing, Marketing Estratégico, Gerenciamento de Marcas.

Palestrante e consultor especialista nas áreas de Marketing, Marca e Consumo.

 

Gustavo Correa

390 Av. Bartolomeu Mitre, Rio de Janeiro, RJ, 22431-000, República Federativa do Brasil