COMO TRANSFORMAR IDEIAS EM PROJETO

 

Introdução ao plano de negócios no audiovisual. Como definir o melhor formato para o projeto (série, longa-metragem, web-série). Aspectos legais: contratos e cessões necessárias. A estratégia de desenvolvimento e de financiamento do projeto. Formação de parceriais (equipe, canais, distribuidores).

28/02 – Sábado das 9 às 18h
ESPM - Rua do Rosário, 111 - 8º andar - auditório

VALOR DO CURSO: R$ 120

Professora: Verônica Machado

Koca Machado é publicitária e professora de audiovisual. Sócia executiva do Grupo Sal, empresa de criação de conteúdo publicitário, planejamento on line, design ,audiovisual e motion graphics, tem entre seus clientes a Nike, Google, Petrobras, Globosat e TV Globo. No Grupo Sal operacionaliza criações e produções para o mercado de entretenimento e publicidade , através de ativações consistentes que geram conteúdo  com milhares de visualizações. Com participação ativa no mercado, foi eleita por 3 vezes profissional do ano / RTVC pela ABP. Professora nos cursos de ADM para Entretenimento e Comunicação Social na ESPM, divide com os alunos as técnicas de produção audiovisual, unida a pratica executiva e operacional.

Professor: Pedro Cezar

É diretor e roteirista de cinema, publicidade e projetos institucionais. Produziu, dirigiu e roteirizou o filme “Só Dez Por Cento é Mentira”, original mergulho cinematográfico na obra do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros. O documentário de longa-metragem Só Dez Por Cento é Mentira e conquistou as duas maiores premiações brasileiras em dinheiro no gênero: Melhor filme documentário no Festival de Paulínia 2009 e Melhor Direção e Filme no FestCine Goiânia 2009. Produziu, dirigiu e roteirizou o filme “Fábio Fabuloso”, documentário de longa-metragem vencedor do Primeiro Prêmio Bravo de Cultura Prime 2005, além dos prêmios  do júri popular no Festival de Cinema do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo em 2004. Produziu, dirigiu e roteirizou documentários sobre a artista plástica Jenny Holzer e sobre a poeta Elisa Lucinda. Realizou projetos audiovisuais para empresas tais como TIM, H.Stern, Banco Real, Ipiranga, Amil, O Globo e General Motors. Criou e realizou vídeoclipes para bandas como Mundo Livre S/A e vídeo-instalações sobre obras do artista plástico espanhol Joan Miró e do poeta Manoel de Barros. Pedro é formado em jornalismo, foi editor adjunto da revista Fluir em 1990 e colaborador dos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Tem dois livros de poesia publicados, “Puizía” e “Concepção de Frases em Ninhos de Água”. Atualmente Pedro busca parceria para a produção do seu próximo longa, dessa vez ficcional com trama de  sua autoria. A história se utiliza de elementos da obra do multiartista Millôr Fernandes . Pedro também faz workshops de criação de roteiro e edição em empresas audiovisuais e cursos particulares.

 
 

Gustavo Correa

390 Av. Bartolomeu Mitre, Rio de Janeiro, RJ, 22431-000, República Federativa do Brasil