Cocriador  e Produtor Executivo Internacional da Escola de Séries   

Cocriador  e Produtor Executivo Internacional da Escola de Séries

 

Maurício Mota

Produtor, cofundador e copresidente da Wise Entertainment, Maurício é executivo de mídia e conteúdo, com grande experiência nas áreas de educação e eventos corporativos, com mais de 10 anos de experiência desenvolvendo e produzindo projetos de Branded Content e Product Placement, e responsável por organizar a extensa e brilhante obra do maior dramaturgo brasileiro de todos os tempos, Nelson Rodrigues. Cocriador da Escola de Séries ao lado de Carla Esmeralda, da Esmeralda Produções. Graduado em Comunicação Social, Publicidade pela PUC-Rio.

 Produtora Executiva da Escola de Séries

Produtora Executiva da Escola de Séries

Ana Cecilia Springefeldt

Diretora de Desenvolvimento e Produção de Projetos na Wise Entertainment no Brasil e Produtora Executiva da Escola de Séries. Executiva do setor audiovisual, com experiência nos setores público, tendo trabalhado como assessora da diretoria na ANCINE e RioFilme, e privado,  como gerente nas produtoras Total Filmes, Diler& Associados, Vereda Filmes/ RB Cinema 1 e Luminosidade. Possui ampla experiência em financiamento, desenvolvimento e produção de projetos audiovisuais. . Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Rio. 

 Coordenadora Pedagógica da Escola de Séries

Coordenadora Pedagógica da Escola de Séries

Sonia Rodrigues

Roteirista e escritora premiada com 30 livros publicados, primeira especialista brasileira a analisar a estrutura de 64 séries estrangeiras e brasileiras no livro “Como escrever séries”. Phd em Literatura, com expressiva produção criativa em literatura, roteiros para TV, documentários e conteúdo digital (sites, educational platforms e jogos), criadora da plataforma de escrita criativa "Almanaque da Rede". Sonia fez, desde 2003, a análise de mais de 1200 roteiros para a Globofilmes.